terça-feira, 5 de outubro de 2010

"O padrão que define é o mesmo que aprisiona."

    Ano passado decidi aceitar minhas origens e assumi meu cabelo cacheado. Cada vez que ia ao cabeleireiro renovar meu alisamento percebia que estava enganando a mim mesma, fazendo como milhares de outras mulheres que não fazem isso por si e sim pelos outros. Havia algo em mim que dizia que os outros (sempre eles) iriam rir de mim se passeasse na rua com meu cabelo encaracolado, meu cabelo devia ser liso! Afinal, TODOS tinham cabelo liso. Mas certo dia parei para pensar e percebi que o que estava fazendo nada mais era o que os outros (olha eles aí de novo) queriam que eu fizesse. 
    Porém esses "outros", não são "outros" qualquer. São os outros que manipulam e definem o padrão de beleza estereotipado, cujo qual eu estava seguindo, cujo qual estava me aprisionando, o mesmo que faz novas vitimas diariamente.
    Estou com crise de criação, portanto resolvi fazer um desabafo, foi o melhor que consegui, até mais ver!

Isa Lua.

Um comentário:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO